Sindinova realiza a abertura oficial da 25ª edição da Fenova

Autoridades municipais e regionais participaram da solenidade 

 

Após dois anos de suspensão devido à pandemia do Coronavírus, deu início, na manhã de hoje (12), a 25ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). Organizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Fenova é uma das maiores feiras do segmento no país.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enviou uma mensagem, por vídeo, parabenizando o Sindinova e desejando bons negócios.

“É com muito prazer que participo da 25ª Fenova. Com certeza, é o principal evento calçadista do Brasil, além de ser referência para os maiores compradores de calçados do país. Espero que estes três dias de feira sejam de excelentes negócios para todos. Aproveito para dar os meus parabéns ao Sindinova e a todos os envolvidos na organização da Fenova. Um forte abraço, bons negócios e muito sucesso”, disse Zema.

De acordo com o Presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, nos primeiros meses de 2022, o município liderou o ranking de geração de empregos no estado, atrás apenas de Belo Horizonte. “Isso demonstra que, quanto mais desafios nos foram impostos, mais fortes e robustas nossas empresas se apresentaram”, enfatizou.

Ainda segundo Lacerda, nos meses de janeiro a abril deste ano, o Polo Calçadista de Nova Serrana apresentou um crescimento de 122,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Parcerias

Durante o discurso de abertura o vice-prefeito, Nelson Moreto, comentou: “estou aqui representando o prefeito Euzebio Lago e reafirmando o seu compromisso e deste governo de continuar apoiando o setor calçadista, criando políticas de incentivo a indústria. A parceria do município com o Sindinova é fundamental para o polo, pois a Feira contribui para a retomada econômica de toda a cadeia produtiva de calçado instalada em Nova Serrana”, frisou Moreto.

Em seu pronunciamento, o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou o trabalho atuante do Sindicato em defesa da indústria e da comunidade empresarial unida em prol da cidade, da sociedade e do setor. “Nova Serrana é um exemplo claro da força do associativismo. Quando o estado deixa, o setor privado faz a diferença. Esse é o Brasil que dá certo, no qual o setor privado desenvolve e gera as oportunidades”, afirmou o líder empresarial.

Nos três dias de mostra, visitantes e lojistas de vários estados do Brasil, terão a oportunidade de conhecer as mais de 100 marcas de calçados do Polo de Nova Serrana. Importadores dos estados Unidos, Panamá, Colômbia, Equador e Uruguai também estarão fazendo negócios feira e levando o produto de Nova Serrana para o mundo.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, representantes de entidades de classe e empresários, entre eles, o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o Gerente Regional do SEBRAE-MG, Leonardo Mol, o vice-prefeito de Nova Serrana Nelson Moreto, dentre outros.

 

Fiemg Regional Centro-Oeste e Sindinova