NOTA OFICIAL – 25ª FENOVA

Conforme decisão do governo do Estado de Minas Gerais, ocorrida na tarde deste sábado (14), em suspender todos os eventos oficiais com público maior que 100 pessoas nos próximos 30 dias, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA) comunica que a 25ª Fenova, programada para ocorrer nos dias 17 a 19 de março, foi postergada para agosto.

A Fenova recebe um grande volume de visitantes de todas as regiões do Brasil e também iria receber 23 importadores para esta edição. O objetivo desta alteração é resguardar a saúde de todos aqueles envolvidos na feira e evitar a propagação do coronavírus.

”O Sindinova decidiu por adiar nossa feira para agosto tendo em vista que viriam pessoas de várias partes do Brasil e também do exterior. São medidas preventivas para que nos próximos dias, nos próximos meses, não tenhamos que parar as empresas e ter prejuízos muito maiores que o que nós vamos ter agora. Estamos adiando a Fenova para resguardar a saúde de todos nós”, enfatiza o presidente do Sindinova, Ronaldo Andrade Lacerda.

Para tentar minimizar os impactos econômicos e financeiros e, em busca de uma alternativa viável para a situação, o Sindinova irá oferecer um canal de vendas direto no site da Fenova para que os negócios sejam realizados virtualmente entre fabricantes e lojistas.

O Sindinova apoia a iniciativa do governo e espera que o vírus seja tão logo controlado.

SINDINOVA