Fenova encerra sua 23ª edição com sucesso total

Resultado da Feira tende a movimentar o Polo Calçadista nos próximos três meses

A Fenova finalizou ontem (28/03) a sua 23ª edição. Com um grande número de visitantes, a Feira apresentou as tendências e lançamentos da coleção outono-inverno 2019. Ao todo, 150 marcas ficaram expostas nos três dias de feira.

O Centro de Convenções de Nova Serrana recebeu lojistas de todo o país. A movimentação na maior feira de calçados de Minas Gerais animou os expositores que veem nesta edição uma das melhores já realizadas pelo Sindinova.

O presidente do Sindicato, Ronaldo Lacerda avaliou os resultados da Feira. “Extremamente positiva. Lançamos a campanha do Polo, lançamos a campanha de premiação com os lojistas, então, a feira já estava num clima bom antes de começar. O principal objetivo da feira é você entrar cheio de expectativa, é você finalizar a feira e falar como foi bom. A feira cumpriu com seu papel, ela mostrou os seus calçados para os lojistas, o lojista veio, apostou na feira, viu as novidades. A gente percebeu que foi uma feira de negócios, mas além de ser uma feira de negócios, foi uma feira motivadora, uma feira alegre e isso é muito bom. A feira conseguiu gerar vendas e boas perspectivas para o segundo semestre”, pontuou Lacerda.

“Para mim foi muito positiva, foi uma das melhores feiras dos últimos anos. E eu, com o lançamento agora de uma marca nova, me surpreendeu bastante o resultado. A meta dos três dias de feira eu consegui atingir no primeiro dia”, revelou o proprietário da Mini Boy, Edvaldo Gonçalves.

Abertura de Mercado

Para a proprietária da Zareia Calçados, Sidália Ferreira, um dos diferenciais foi a ampliação de demanda e ofertas de produtos. De acordo com a empresária, os fabricantes passaram  a ter mais opções de clientes em vários segmentos. “Antigamente vinha lojista procurando um produto só, hoje temos uma diversidade muito grande. Isto indica que a feira está crescendo”, analisou Ferreira.

O representante da Box 200, Artur Nascimento corroborou com a opinião de Sidália e destacou a abertura de mercado para diversos clientes. “Tenho percebido que a Feira tem aberto o leque de clientes, ou seja, ela tem se expandido para outros mercados. De 10 anos pra cá, ela saiu do mercado de Nova Serrana para um mercado internacional, pelo menos a nível de América Latina. É um mercado que hoje não perde para nenhum polo calçadista dentro do Brasil”, reforçou Nascimento.

A 24ª Fenova está programada para acontecer nos dias 13 a 15 de agosto de 2019.