23ª Edição da Fenova traz as tendências da coleção outono-inverno 2019

A maior feira de calçados de Minas Gerais promete apresentar muitas novidades

Nos dias 26, 27 e 28 de março acontece a 23ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). O Centro de Convenções da cidade será palco para os expositores mostrarem as novidades e as tendências da moda para a estação outono-inverno. Propulsora de negociações, a Fenova é considerada uma das maiores feiras de calçados do Brasil e a maior de Minas Gerais.

O ano começou com grande otimismo para o setor calçadista. Depois de uma crise vivenciada pelos industriais no ano de 2018, a Nova Serrana Feira e Moda ocorrida em São Paulo, em janeiro deste ano, trouxe mais confiança pelo sucesso comercial e prospecções realizadas com novos clientes. Com isso, os fabricantes esperam que a Fenova repita o sucesso e consiga um grande volume de negociações.

“A expectativa é de grande sucesso como ocorrido nas edições anteriores. Com um governo novo, as perspectivas de negócios e investimentos estão em alta. Não podia ser diferente, afinal, este é um ano em que todos esperam ser um marco da mudança”, declarou o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda.

O polo calçadista de Nova Serrana possui um grande potencial em produção e vendas. Os produtos aqui fabricados são fornecidos para grandes redes de lojas no país e também para o exterior. Segundo Lacerda, isto se deve à qualidade do calçado produzido e também à disposição para se adaptarem às tendências.

“Temos design, qualidade, tecnologia e somos altamente competitivos. Por estarmos conectados com os últimos lançamentos de moda, acompanhamos as tendências de mercado e apostamos em criatividade e inovação”, destaca.

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), na qualidade de representante das empresas do Arranjo Produtivo Local de Nova Serrana, é o realizador da maior feira de calçados de Minas Gerais. Com duas datas ao ano, a Fenova é referência para o segmento coureiro-calçadista e conta com a parceria da FIEMG, SEBRAE e Prefeitura de Nova Serrana em sua realização.

Selma Assis
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br