Fenova apresenta grande movimentação no primeiro e segundo dia

Expositores se surpreendem com agitação e volume de vendas

Negociações nos estandes durante a 22ª Fenova

A movimentação ocorrida no primeiro e segundo dia de exposição tem surpreendido os expositores. Lojistas de todo o país também se mostraram satisfeitos com as novidades apresentadas para a coleção primavera-verão.

Tanto os corredores quanto os estandes tiveram um grande agitação na 22ª edição da Fenova. Segundo vários expositores, o volume de visitação e vendas já superaram suas expectativas. O gerente comercial da Mini-pé, Eduardo Félix Silva, se surpreendeu com as negociações até o momento. “Tivemos muitas prospecções de novos clientes, muitos novos pedidos, contratos. Conseguimos fazer bons negócios no primeiro dia e até melhor agora no segundo. Estamos no meio do segundo dia, temos ainda uma parte para a gente terminar, mas está sendo ótimo”, salientou.

A gerente de vendas da Biker, Marcilene Silva, também se mostrou satisfeita com as vendas. “As vendas estão superando minhas expectativas. Ontem (14/08), no primeiro dia, foram 12 mil pares e hoje nem acabou o dia ainda e já foram 10 mil pares, então a expectativa está muito boa”, afirmou.

O gerente comercial da Botinho, Rodrigo Emidio, também destacou a agitação da Feira. “Devido ao período que passamos no meio do ano, eu não imaginava (o movimento) e me surpreendeu a Feira”.

“Realmente, está superando a expectativa pelo momento de mercado. Esperava que a feira seria mais travada, com menos movimentação e, graças a Deus, o movimento está sendo muito bom. Está sendo uma feira que também está se superando pela entrada de pedidos”, revelou Frederico Lamacrix, gerente comercial da Black Free.

Pedidos

Frederico destacou também que, normalmente, a entrada de pedidos é feita posteriormente, porém, desta vez, os lojistas já estão fechando as compras. “A gente cria a expectativa de pedido futuro e, na feira, está sendo o contrário, o pessoal está vindo na (sic) feira para comprar. Acho que isto é bom. Não fechamos o balanço ainda, mas ontem superou a expectativa”, ressaltou.

Esta também foi percepção da gestora comercial da Zareia, Sidália Ferreira. “Esta foi uma das melhores feiras que nós estamos participando. Está muito grande a visitação e, não só a visitação, o pessoal também está tirando pedido. A gente percebe que eles não estão apenas vindo para olhar, eles estão, realmente, acreditando no Polo e todos têm comentado algo muito interessante: todos têm falado que a qualidade melhorou de todo mundo, que Nova Serrana está muito melhor como um todo”, pontou Ferreira.

Ainda segundo Sidália, suas vendas registraram o dobro da Fenova anterior em apenas um dia. “Ontem eu vendi o dobro do que vendi na Fenova de fevereiro. Estamos na metade do segundo dia e, só até agora, já vendi mais do que vendi na feira passada. Então, perspectiva está muito boa”, enfatizou.

Lojistas

Com coleção diferenciada e ousada, lojistas têm reconhecido a qualidade dos produtos em exposição. “Tenho lojas há doze anos, achei que a mercadoria está em constante crescimento de qualidade. Estamos conseguindo atingir outro tipo de público. Temos mais opção de preço, modelagem, estamos muito satisfeitos com as mercadorias e com a Feira também”, afirmou o lojista Wilson Silva.

O lojista de Goiânia, Marcelo Duarte, realçou as inovações dos produtos apresentados na Fenova. “Nesta feira estamos vendo alguns estilos mais ousados na questão do feminino e no masculino. Eu estou vendo que teve uma mudança, principalmente, em relação ao tênis. No feminino, estão com uns modelos novos com plataformas, facetados, coloridos e com algum enfeite diferente”.

Já a proprietária da Passarela Calçados, Magda Regina Vieira Barros, exaltou a evolução da Feira nos últimos anos. “Estou com uma impressão muito boa. Estive aqui há uns oito anos e percebi que a evolução está muito grande tanto na estrutura da Feira quanto na qualidade dos produtos. E, também, na facilidade de acesso aos modelos de vanguarda. Estão de parabéns, a estrutura da feira está impressionante”, salientou.

A Fenova ocorre até amanhã, dia 16 de agosto.

Fotos: Christyam de Lima

Selma Assis
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br