22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

Solenidade de abertura da 22ª Fenova

Começou hoje a 22ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). Com mais de 200 marcas em exposição, os fabricantes esperam gerar em torno de 20 a  25 milhões de reais em negócios. 84 redes de lojas com 650 pontos de vendas confirmaram presença durante a Feira. Estimam-se, nos três dias de exposição, dois mil visitantes.

Em seu discurso, o presidente do Sindinova, Pedro Gomes ressaltou a importância do setor calçadista aliada à alta capacidade produtiva e inovação. “O polo calçadista de Nova Serrana é referência em moda, tecnologia e design. Consagrada como a maior feira de calçados de Minas Gerais, a Fenova vem ganhando destaque e se inovando a cada nova edição”, destacou.

Gomes enfatizou também o desafio de superar os momentos de crises pelo qual o setor calçadista vivenciou há alguns meses e reforçou a relevância do sindicato para o empresariado calçadista. “O Sindinova sempre lutará em prol do desenvolvimento econômico e social de nossas indústrias”, afirmou.

União de Esforços

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, evidenciou a união entre as entidades. “A diferença de Nova Serrana é isso, no momento de tempestade, de crises, existe a união de esforços da Prefeitura, Câmara, Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades governamentais. Euzébio realçou também a inovação como característica da Feira. “A Fenova sempre será referência em inovação. Sempre trará algo diferente em cada edição. Quem tem qualidade, tem variedade e tem preço é Nova Serrana”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe Nogueira, falou da influência da Fenova para a região. “A Feira é muito importante para a região porque ela dá a possibilidade das indústrias de calçados de Nova Serrana mostrar seus produtos, seus lançamentos para todo o Brasil. A própria pujança do evento, que está na sua 22ª edição, já demonstra o sucesso que ele é”, e completou: “Para a região é muito importante porque atrai para Nova Serrana compradores potenciais, que geram vendas por meses ao longo da coleção. Então, ela é um sucesso e a interface com o Sistema FIEMG é muito importante também, porque a FIEMG apoia este tipo de iniciativa e divulga em eventos como este a prestação de serviço que ela tem para a indústria”.

Solenidade

Participaram da solenidade de abertura da 22ª Fenova o presidente do Sindinova, Pedro Gomes; o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Rodrigues da Costa; o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago; o deputado estadual Fábio Avelar; o deputado estadual, Fabiano Tolentino; o presidente da Câmara, Osmar Fernandes dos Santos; o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do SEBRAE, Leonardo Mol de Araújo; o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Thales Gustavo; o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Marcelo Augusto Santos; o representante do 60º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta; o ex-secretário de esportes e representando o governo de Minas, Arnaldo Gontijo e demais autoridades, empresários, dirigentes de órgãos públicos, entidades de classe e instituições.

Fotos: Christyam de Lima

Selma Assis
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br