Encerramento da 21ª Fenova aponta negociações positivas no pós-feira

Após três dias de evento, expositores se preparam para os negócios pós-feira. Foto: Christyam de Lima.

 

Encerrou-se ontem a 21ª Fenova. As 125 empresas do polo calçadista de Nova Serrana reuniram mais de 200 marcas durante os três dias do evento e, além das negociações realizadas nos estandes, contam com os negócios pós-feira. Com oito anos de existência, a Slink Kids participa pela primeira vez da Fenova e já se prepara para estreitar relações com os contatos firmados. “Escolhemos participar da feira para divulgar mais a marca e para captar clientes que, individualmente, não alcançaríamos. A exposição nos deu boas perspectivas de negócios pós-feira”, conta Dayane Ramos, proprietária da marca que fabrica calçados para bebês e crianças de até cinco anos.

 

Os expositores da 21ª Fenova têm boas perspectivas de negócios após o evento, favorecendo os pedidos para as datas especiais do primeiro semestre, como dia das mães e dia dos namorados. Foto: Christyam de Lima.

 

Outra marca participante da Fenova e que também tem boas perspectivas de negócios após o evento é a Mouser. A gerente comercial Ivone Alvarenga afirma que o período favorece tais negócios. “É a oportunidade de fechar pedidos para as datas especiais do primeiro semestre, como dia das mães e dia dos namorados. Novos clientes vieram ao estande e já compraram. Após a feira, investiremos no pós-venda: ligaremos, usaremos nossos representantes para dar atenção especial”, garante. A empresária Lucimar Silva participa da Fenova há quatro edições com a sua marca, a Luma Luz. Há duas edições, o estande da empresa também recebe produtos da Air Sport, marca do irmão de Silva. “A participação nesta edição da Fenova foi muito boa, tanto para a Luma Luz quanto para a Air Sport. Nossos produtos caíram no gosto dos clientes, que nos contam o quanto eles vendem bem e são procurados nas lojas”, comenta.

A lojista Angélica Costa, da Angélica Calçados (Feira de Santana/BA), já tem o hábito de comprar produtos de Nova Serrana e, em seis anos de existência de sua empresa, visita a Fenova pela primeira vez. “Encontrei muitas novidades e estou gostando de participar. Gosto de comprar em Nova Serrana por encontrar qualidade, bom preço e por serem calçados muito bem aceitos pelos meus clientes”, conta a empresária, que atua no mercado de calçados femininos. Também pela primeira vez visitando a Fenova, o empresário Leone Ribeiro gostou de participar pela comodidade. “Conheci diversas marcas em um só lugar, com variedade de produtos e estilos. A qualidade do calçado de Nova Serrana melhorou muito e o preço também é um diferencial importante. No momento econômico em que estamos, é fundamental ser competitivo e, graças a esses dois fatores, os produtos daqui são muito bem aceitos pelos nossos clientes”, ressalta Ribeiro, que é proprietário da Via Urbana Calçados (João Pinheiro/MG).

 

A 21ª Fenova apresentou ao mercado as novidades em calçados para o outono inverno 2018, com produtos que oferecem competitividade em preço, qualidade e design. Foto: Christyam de Lima.

 

A 21ª Fenova apresentou ao mercado as novidades em calçados para o outono inverno 2018, com produtos que oferecem competitividade em preço, qualidade e design. Por tais atributos, compradores como Marcela Amaral, da Toda Musa (Rio de Janeiro/RJ), contam com os calçados de Nova Serrana em suas vitrines. “Considero Nova Serrana o local que oferece melhor preço no Brasil, além de informações de moda. Gostei tanto das botas expostas na Fenova que deixei de negociar com um fornecedor para comprar aqui”, explica a lojista da rede que tem cinco anos de mercado e conta com três lojas na capital fluminense.

A Fenova é realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana – Sindinova e conta com o apoio do Sistema FIEMG, SEBRAE/MG e Prefeitura de Nova Serrana. No segundo semestre, a feira chega à sua 22ª edição que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto.

 

 

Antônio Azevedo
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8500 | comunicacao@sindinova.com.br