Seja bem-vindo à 20ª Fenova, a maior feira de calçados de Minas Gerais

Entre os dias 15 e 17 de agosto de 2017, o Centro de Convenções de Nova Serrana recebe a 20ª Fenova – Feira de Calçados de Nova Serrana, a maior feira de calçados de Minas Gerais. Compradores e expositores mantêm uma proximidade que possibilita melhores negócios e atendimento personalizado. Durante a feira serão apresentados os lançamentos das coleções primavera verão 2018 para lojistas, representantes comerciais e exportadores, através de produtos de qualidade e preços competitivos que estarão nas vitrines de todo o país. A realização da Fenova em Nova Serrana traz outras vantagens, como fácil acesso à capital mineira e às cidades que compõem o polo calçadista. Diversas empresas participam do evento, reunindo mais de 200 marcas de calçados em um só lugar.

A Fenova se consolida a cada edição como fomentadora do desenvolvimento do polo calçadista de Nova Serrana. O evento tem a responsabilidade de oferecer aos lojistas participantes o que há de melhor em termos de calçados. E, para os expositores, apresenta-se como forma de fortalecimento de marca e produtos. Para a cidade, estimula a economia de setores ligados direta e indiretamente à produção do setor, além do turismo de negócios. Realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana – SINDINOVA, a Fenova já é considerada uma das maiores feiras do segmento e faz parte do calendário nacional de eventos do setor coureiro-calçadista, sendo referência para os maiores compradores de calçados do país. A Fenova conta, ainda com a parceria da FIEMG, SEBRAE e Prefeitura de Nova Serrana em sua realização.

 

Sobre o Arranjo Produtivo Local de Nova Serrana

Com cerca de 1200 fábricas de calçados, o polo calçadista de Nova Serrana se destaca a cada ano no cenário nacional. O Arranjo Produtivo Local se consolida na produção de calçados femininos, masculinos e infantis, com uma infinidade de modelos. O investimento em materiais, produção e pesquisa também revelam a qualidade do calçado apresentado. Nova Serrana está localizada a 112 km de Belo Horizonte e se destaca no mercado com produtos de design inovador. Com uma produção de aproximadamente 105 milhões de pares por ano, o polo gera cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos. O APL é composto por 12 municípios: Araújos, Bom Despacho, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pitangui e São Gonçalo do Pará.

 

Antônio Azevedo
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8500 | comunicacao@sindinova.com.br