Presidente do Sindinova comemora redução de alíquota do ICMS

Redução foi anunciada na abertura da Fenova

 

A 16ª Fenova – Feira de Calçados de Nova Serrana trouxe uma grata notícia aos empresários do polo calçadista e também a toda a diretoria do Sindinova. O governador do estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou na abertura da feira, a redução da alíquota do ICMS de 3% para 2%. “Essa redução começa a valer a partir de setembro”, confirma Pimentel.

A redução da alíquota do ICMS vem sendo trabalhada arduamente pelo presidente do Sindinova, Pedro Gomes e toda a diretoria, junto a outras lideranças da cidade e do Estado, a fim de promover uma maior competitividade no polo. Na pauta de reivindicação do Arranjo Produtivo Local, entregue ao governador, também consta tal proposta. “É uma grande conquista para nosso polo, pois dará subsistência a nossas empresas. Essa é uma luta da qual não desistimos, trabalhamos incansavelmente. Estamos muito satisfeitos”, comenta.

Segundo Gomes, foi sugerida a redução de 3%, para 1,5%. O intuito é que os contribuintes mineiros tenham condições de trabalhar, assim como acontece em outros estados , como Espírito Santo, São Paulo, que já contam com esse incentivo. “Isso nos permitirá crescer ainda mais. É uma decisão para comemorar. Um avanço para o Arranjo Produtivo Local”, afirma.